A formação ‘encarnada’, com Júlio César entre os postes, em substituição do castigado Ederson, resolveu o jogo num lance de génio de Mitroglou e respondeu da melhor forma à pressão imposta pelos ‘dragões’, que voltam ao segundo lugar, com menos um ponto.

Com os três pontos da vitória alcançada em Braga, que agrava ainda mais a crise de resultados dos ‘arsenalistas’, o Benfica lidera agora com 54 pontos, enquanto o FC Porto segue na segunda posição, com 53, e o Sporting na terceira, com 44.

O Sporting de Braga, apesar de não vencer há cinco jogos para a I Liga, segue na quarta posição, com 38 pontos, a perder distância para o Sporting, e a ver o Vitória de Guimarães, que hoje empatou no Restelo, ficar apenas a dois pontos.

Belenenses e o Vitória de Guimarães empataram 1-1 e prolongaram as suas séries de jogos sem vencer, respetivamente de três empates para a formação do Restelo e dois empates e duas derrotas para a vimaranense.

À falta de eficácia da equipa do Vitória, que chegou à vantagem por Hernâni (0-1), aos 10 minutos, ao que se seguiram várias oportunidades desperdiçadas, respondeu o Belenenses com eficiência, traduzida no golo de Miguel Rosa (1-1), aos 18.

Dois golos de cabeça do brasileiro Welthon, aos 24 e 64 minutos, permitiram ao Paços de Ferreira vencer em casa por 2-1 o Vitória de Setúbal, que ainda reduziu por Meyong, aos 90+1, na conversão de uma grande penalidade.

Com este triunfo, o Paços de Ferreira consolidou o 14.º lugar, com 23 pontos, agora mais perto do Feirense (13.º, com 25), e ficou mais distante dos lugares de descida, ocupados por Tondela e Nacional.

O Vitória de Setúbal, por sua vez, deixou o Estádio Capital do Móvel com os mesmos 29 pontos, agora na nona posição, tendo sido apanhado pelo Boavista (8.º), embora em igualdade pontual, que no sábado venceu por 1-0 em casa do Feirense.

O brasileiro Welthon passa a somar 11 golos na I Liga, os mesmos do compatriota Soares, do FC Porto, e a dois do também portista André Silva (13), que é segundo de um ‘ranking’ liderado pelo holandês Bas Dost, do Sporting, com 17.