Em tom de brincadeira, Bruno Alves, internacional português de 36 anos, oficializado como reforço dos italianos do Parma, disse em entrevista esta segunda-feira, à margem da conferência de apresentação de Ronaldo, que falou com a mãe de CR7 para saber se lhe podia dar umas "porradinhas" esta temporada na Série A. "Ontem ao jantar até pedi autorização à mãe se podia dar uma porradinhas nele", disse.

Fora brincadeiras, o defesa central, colega de Ronaldo na Seleção Nacional, assumiu que "vai ser bonito voltar a jogar contra" Ronaldo e desejou-lhe muito sucesso em Itália. "Acredito que ele pode ter sucesso aqui, já demonstrou [o seu valor] em todos os clubes em que jogou, coletivamente e individualmente."

Em 2009, em Old Trafford e na Invicta, Bruno Alves e CR7 estiveram frente-a-frente em dois encontros da Liga dos Campeões, com o primeiro a levar o dragão ao peito e o avançado a defender as cores do Manchester United. Para a memória fica o golo de Cristiano Ronaldo no Dragão que lhe valeu o Prémio Puskás.

Questionado sobre a possibilidade de CR7 dar à Juventus a tão ambicionada Liga dos Campeões, Bruno Alves mostrou-se confiante: "Acredito que sim, acho que ele é muito forte em todos os aspetos, físico e mental. Acho que a Juventus tem todas as condições e estrutura que ele já tinha no clube passado, e acho que vai conseguir vencer mais uma vez".

Já sobre o desafio que Ronaldo representa para os defesas da Série A, a primeira liga do campeonato nacional italiano, Bruno Alves respondeu: "Temos de nos preparar bem. Jogar contra o melhor é assim, temos de estar no limite e no melhor da nossa forma".

Questionado sobre a saída do Real Madrid, Bruno Alves escusou-se a tecer grandes comentários, dizendo apenas que Cristiano" é um jogador que precisa de desafios e todos os desafios que teve ao longo da sua carreira conseguiu superar, e aqui não será diferente. Ele foi muito feliz lá [no Real Madrid]. (...) Cristiano tem um carinho enorme pelo Real Madrid, mas o presente agora é que conta e acho que ele vai fazer mais e melhor aqui na Juventus".

O defesa central destacou ainda a resiliência de Ronaldo: "Acho que a força mental dele é muito grande, ele consegue primeiro superar os desafios na sua cabeça. É o melhor atleta de futebol de sempre", concluiu.

Já sobre a sua estreia no Parma, Bruno Alves assumiu que será uma "época dura" mas comprometeu-se a jogar "o melhor que sabe".

Bruno Alves regressa ao campeonato italiano após uma temporada na Escócia ao serviço do Glasgow Rangers, tendo assinado pelo Parma até ao final desta época.

O clube italiano desceu de divisão em 2015, tendo declarado posteriormente falência e criado uma nova identidade, que o levou a recomeçar na Série D do futebol transalpino. Nesse recomeço, o Parma foi subindo sucessivamente de escalões até regressar agora ao principal campeonato, e já depois, de em 2017, ter sido adquirido pelo investidor chinês Jiang Li Zhang.

No Parma, Bruno Alves, formado no Varzim e FC Porto, representará o décimo clube da sua carreira, depois de passagens também por Farense, Vitória de Guimarães, AEK Atenas, Zenit São Petersburgo, Fenerbahçe, Cagliari e Rangers.