Depois da festa do fim de semana, no Estádio da Luz e também na Praça do Marquês de Pombal, mais motivo de festa para os adeptos 'encarnados', na cidade de Lisboa.

Vestidos a rigor, com fatos cinzentos, os campeões nacionais de futebol mostraram a taça aos adeptos presentes. Nicolas Otamendi e João Mário seguravam a taça. Também a águia Vitória está presente na Câmara Municipal de Lisboa (CML).

No início da cerimónia, Marisa Liz, no salão nobre da CML, canta para todos os presentes o tema "Foi assim que aconteceu".

O primeiro a discursar, o presidente Carlos Moedas, afirmou que: “Hoje é um dia de glória, para festejar. Mais do que para falar. Vou tentar fazer um discurso de 15 minutos à Benfica. O presidente Rui Costa tem uma grande capacidade de nos transmitir paixão mas tem simplicidade, quando olhamos para os olhos dele vemos o coração".

"O desporto, Lisboa e o Benfica devem-lhe muito, obrigado, Rui. A mais importante mensagem é para os jogadores. Deram tudo, a vossa juventude, momentos em família. Os mais novos olham mas às vezes não sabem o que é dar tudo. Os campeões são uma equipa que sonha, que nunca perde a esperança. Conseguiram porque na vossa equipa confia no outro como irmão. A vossa força é a diferença e a diferença é o maior ativo”, afirmou Moedas

"Conquistámos o 38.º que tanto ambicionávamos. É com sentida honra e orgulho que aqui estamos em representação do Benfica. A par da ambição, responsabilidade e paixão porque é uma honra representarmos o Benfica numa cidade que nos viu crescer para o clube mais popular e amado, o clube mais ganhador, o clube que como cantam os nossos é maior do que Portugal”, começou por dizer Rui Costa

“Somos campeões à Benfica, liderámos desde início, fizemos mais golos, sofremos menos. Foi bem visível desde o primeiro dia o compromisso, a ambição e o que nos fizeram sonhar. Agradecer também à nossa equipa técnica liderada pelo nosso Roger Schmidt, que desde o primeiro dia percebeu o que era o Benfica com a frase histórica ‘Quem ama o futebol, ama o Benfica’. É a pessoa que considero o grande obreiro deste feito”, continuou por dizer Rui Costa

“Começámos a temporada com 39 jogadores e agradeço a todos por terem jogado à Benfica desde início. A todo o staff, sem o enorme trabalho destes excelentes colaboradores também não teríamos chegado aqui. Obrigado por toda a dedicação e apoio à equipa. A todos a nossa gratidão por terem engrandecido o clube. À massa associativa, este é o título da recuperação do nosso orgulho. É nos momentos difíceis que sentimos este poder, esta mística. Na Luz batemos os recordes de assistência, um feito incrível que tanto nos orgulha”, disse Rui Costa.

“Termino com uma dedicatória especial a Fernando Chalana. O meu amigo, o meu ídolo, ídolo de todos nós. Este título também é teu, este título também é para ti. Ao presidente da Câmara, fica já a promessa de que tudo faremos para voltar na próxima temporada. Viva o Benfica, viva o campeão nacional”, conclui Rui Costa.

Após os discursos, tempo para o plantel benfiquista oferecer uma camisola assina por todos a Carlos Moedas e mais um momento musical, com Marisa Liz na varanda da Câmara Municipal de Lisboa a cantar o hino do clube de Lisboa.

Em seguida ao hino, os plantel do Benfica foi também até à varanda da CML. Aplaudidos pelos adeptos presentes, mostraram a taça de campeão nacional. A festa terminou mais uma vez com a audição do hino do Benfica na Praça do Município.

Atualizado às 17h55.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.