O único representante português vai lutar no Grupo C pelo troféu das Liga dos Campeões. A formação portista vai jogar contra o Manchester City, Olympiakos e Marselha na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A lista completa de jogos da fase de grupos será comunicada na sexta-feira à noite, depois de os calendários dos clubes participantes e restantes partes interessadas serem levados em consideração, comunicou a UEFA esta tarde no seu site.

A jogar contra o City, os portugueses João Cancelo, Bernardo Silva e Rúben Dias voam para Portugal. Com o Marselha, vem o treinador André Villas-Boas, antigo técnico portista.

O Marselha já esteve duas vezes no mesmo grupo da Champions League que o Porto, e não conseguiu vencer nenhum desses quatro jogos.

O Olympiacos é orientado por Pedro Martins. O clube grego e o FC Porto confrontaram-se seis vezes na Champions League, todas entre 1997 e 1999. Cinco delas terminaram em vitórias dos da casa, com exceção do empate 2-2 em Portugal, em setembro de 1998.

Esta é a 24.ª participação dos 'Dragões' na fase de grupos, menos apenas do que Real Madrid e Barcelona (ambos com 25).

Apesar de o destaque ir para o FC Porto, o sorteio ditou um reencontro entre Messi e Ronaldo.

O resultado final do sorteio distribui-se assim:

Grupo A: Bayern, Atlético de Madrid, Salzburgo, Lokomotiv Moscovo.
Grupo B: Real Madrid, Shakhtar, Inter de Milão, Borussia Mönchengladbach.
Grupo C: FC Porto, Manchester City, Olympiacos, Marselha.
Grupo D: Liverpool, Ajax, Atalanta, Midtjylland.
Grupo E: Sevilha, Chelsea, Krasnodar, Rennes.
Grupo F: Zenit, Borussia Dortmund, Lazio, Club Brugge.
Grupo G: Juventus, Barcelona, Dinamo Kiev, Ferencváros.
Grupo H: Paris Saint-Germain, Manchester United, RB Leipzig, Basaksehir.

Tendo sido sorteado a partir do pote 1, a equipa de Sérgio Conceição evitou "tubarões" como o espanhol Real Madrid, o inglês Liverpool ou o alemão Bayern Munique, bem como o Sevilha, a Juventus, o Paris Saint-Germain e o Zenit.

O sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21 fez-se esta quinta-feira, a partir dos nos estúdios da RTS, em Genebra, na Suíça.

Distinções da Champions League 

Didier Drogba foi o vencedor do Prémio Presidente da UEFA de 2020. Ergueu o troféu da UEFA Champions League em 2012 pelo Chelsea, marcou 50 golos em 102 jogos nas competições de clubes da UEFA. O atacante costa-marfinense conquistou quatro títulos da Premier League antes de vencer a Süper Lig turca com o Galatasaray.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.