O Arsenal chegou à vantagem pelo gabonês Aubameyang, aos 13 minutos, com um cabeceamento na sequência de uma assistência, também de cabeça, do defesa central Calum Chambres - que saiu lesionado aos 23 -, após a marcação de um canto.

Na segunda parte, o Chelsea, com uma atitude menos passiva e com o brasileiro naturalizado italiano Jorginho em evidência, ‘caiu em cima’ do Arsenal e esteve por várias vezes perto do golo.

O empate que o Chelsea já justificava há algum tempo surgiu por Jorginho, aos 83 minutos, na sequência de um erro do guarda-redes alemão Bernd Leno, que saiu em falso na sequência de um livre.

Empolgado pelo empate, o Chelsea chegou ao triunfo com um golo de Tammy Abraham, aos 87 minutos, num lance em que o jogador dos ‘blues’ trabalhou bem entre dois adversários e rematou entre as pernas de Leno.

Com os três pontos averbados no dérbi londrino, o Chelsea, que segue na quarta posição, passa a somar 35, ficando a três do Manchester City (terceiro colocado), que ainda hoje recebe o Sheffield, enquanto o Arsenal segue em 12.º lugar, com 24 pontos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.