O Arsenal chegou à vantagem pelo gabonês Aubameyang, aos 13 minutos, com um cabeceamento na sequência de uma assistência, também de cabeça, do defesa central Calum Chambres - que saiu lesionado aos 23 -, após a marcação de um canto.

Na segunda parte, o Chelsea, com uma atitude menos passiva e com o brasileiro naturalizado italiano Jorginho em evidência, ‘caiu em cima’ do Arsenal e esteve por várias vezes perto do golo.

O empate que o Chelsea já justificava há algum tempo surgiu por Jorginho, aos 83 minutos, na sequência de um erro do guarda-redes alemão Bernd Leno, que saiu em falso na sequência de um livre.

Empolgado pelo empate, o Chelsea chegou ao triunfo com um golo de Tammy Abraham, aos 87 minutos, num lance em que o jogador dos ‘blues’ trabalhou bem entre dois adversários e rematou entre as pernas de Leno.

Com os três pontos averbados no dérbi londrino, o Chelsea, que segue na quarta posição, passa a somar 35, ficando a três do Manchester City (terceiro colocado), que ainda hoje recebe o Sheffield, enquanto o Arsenal segue em 12.º lugar, com 24 pontos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.