O Notts County é um clube especial. Criado em 1862, é muitas vezes referido como o mais antigo clube de futebol do mundo. Nomes como Sam Allardyce (antigo selecionador inglês), Sven-Goran Eriksson (antigo treinador do Benfica, Manchester City, Lazio, entre outros) ou Paul Ince (ex-jogador inglês, internacional pelo seu país, com passagens por Manchester United e Inter de Milão) já se sentaram no banco da equipa de Nottingham. Kasper Schmeichel, atual dono da baliza do campeão inglês Leicester, também já esteve entre os postes dos Magpies, alcunha do clube inglês.

Atualmente, o Notts County compete na 4.ª divisão inglesa, a chamada Division Two. A época não começou bem e após 9 derrotas consecutivas que atiraram o histórico clube para muito perto da zona de despromoção, o treinador John Sheridan foi despedido. O seu último jogo foi uma derrota por 4-0 frente ao Cambridge, no dia 2 de janeiro.

Contudo, sabe-se agora, os desaires consecutivos não foram o único motivo para a direção do Notts County tomar medidas relativamente ao treinador.

Comentários "terríveis" e "inaceitáveis"

"Somos um clube familiar que ambiciona ser um pilar da comunidade local". É assim que Alan Hardy, presidente do Notts County, se refere à organização que preside.

Por isso, quando veio o público o relatório do árbitro que apitou o encontro entre o Notts County e o Wycombe, em que o treinador John Sheridan foi expulso, referindo os insultos e ameaças que tinham sido proferidos pelo mesmo aos juízes da partida, Hardy não hesitou.

"Comentários como os do Sr. Sheridan são absolutamente terríveis e totalmente inaceitáveis, que minam completamente o espírito e foco comunitário que temos tentado desenvolver aqui".

Sheridan tinha sido suspenso por 5 jogos na sequência dos acontecimentos do jogo, em que insultou e ameaçou fisicamente os árbitros da partida.

"Na sequência da divulgação do relatório do árbitro, pensei que seria apropriado revelar as razões exatas que nos levaram a tomar a decisão que tomámos", terminou o presidente do clube de futebol mais antigo do mundo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.