"Em causa, estão os mais recentes acontecimentos relacionados com o Covid-19 em Santo Estevão de Barrosas", revelou hoje nas redes sociais o Freamunde, relativamente ao adiamento da sua deslocação ao terreno do Barrosas.
Na quinta-feira, foi confirmado um caso de infeção por coronavírus na localidade de Santo Estevão de Barrosas, tratando-se de um funcionário de uma fábrica de calçado em Lousada que esteve recentemente em Milão.
Quanto aos dois jogos adiados da 1.ª Divisão da AFP, em comunicado, a entidade explicou que "teve conhecimento de ter havido contacto em ambiente desportivo, ainda que em segunda linha, com doente recentemente detetado como infetado por Covid-19, e ainda com agente recém-regressado da zona considerada de risco (ainda que até ao momento assintomático".
A AFP acrescentou que, "ainda que seja muito improvável ter ocorrido qualquer contágio em ambiente desportivo, mas para completa segurança e tranquilidade da prática desportiva, como mera medida de proteção de plano de contingência, determina-se o adiamento" dos jogos entre o Raimonda e o Roriz e entre o Ferreira e o Citânia Sanfins.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou 3.456 mortos e infetou mais de 100 mil pessoas em 92 países e territórios.
Das pessoas infetadas, mais de 55 mil recuperaram.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou 13 casos de infeção.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.
Comentários