A campanha, intitulada “#EqualGame”, junta estrelas do futebol profissional, como Ronaldo, o argentino Lionel Messi, o francês Paul Pogba ou a norueguesa Ada Hegerbeg a vários jogadores amadores na nova campanha de responsabilidade social, que procura “promover de forma positiva a inclusão, diversidade e acessibilidade no futebol”, apontou a organização em comunicado.

Através da ‘#EqualGame’, a UEFA espera disponibilizar “uma plataforma” para que futebolistas, profissionais e amadores, possam “partilhar as suas histórias pessoais no futebol”, sublinhando “a missão de garantir que o futebol seja aberto e acessível a todos, sendo respeitada a igualdade entre etnia, género, idade, orientação sexual, capacidades físicas e diferenças sociais”.

Uma versão alargada da campanha foi hoje foi disponibilizada no sítio oficial da UEFA na Internet e vai ser exibida, numa versão curta, durante o período publicitário das transmissões televisivas da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O presidente do organismo, Aleksander Ceferin, reforçou a vontade de que o futebol se torne “acessível para todos e que, através da força do desporto, se torne um exemplo na luta pela igualdade social”.

Já o ‘astro’ português do Real Madrid crê que “o futebol pode ser uma força para o bem na vida das pessoas, não importa quem são, de onde são ou o talento que têm”, uma vez que “o futebol é para todos”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.