"Vi Ronaldo jogar no torneio sub-21 de Toulon e fomos falar diretamente com ele. O problema é que tínhamos uma tabela salarial definida e não podíamos pagar o salário que ele pretendia", admitiu o francês, agora retirado, em declarações ao diário Liverpool Echo.
De acordo com o antigo técnico, de 70 anos, a opção do clube de Anfield Road passou por "não romper com a tabela salarial” existente, de modo a não criar problemas no balneário, mas admitiu que a contratação teria ajudado o Liverpool a ganhar a Liga.
Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, acabou por assinar pelo Manchester United, em agosto de 2003, numa transferência a rondar os 15 milhões de euros.
"O que aconteceu foi que o Manchester United fez um jogo particular com o Sporting e no final todos os jogadores disseram a Sir Alex Ferguson: ‘Tens de contratar este jogador’, revelou o técnico francês Houllier.
Ao serviço dos ´reds´, que orientou entre 1998 e 2004, Gérard Houllier conquistou seis títulos: uma Supertaça Inglesa (2001), uma Supertaça Europeia (2001), uma Taça UEFA (2001), uma Taça de Inglaterra (2001) e duas Taças da Liga Inglesa (2001, 2003).
Comentários