“As suas fontes estão corretas. Não lhe vou dizer mais até ele [João Mário] fazer os exames médicos”, começou por dizer o treinador do West Ham, em relação à chegada, por empréstimo do Inter de Milão, do médio português.

Moyes confirmou ainda que será um empréstimo, mas que só poderá falar mais sobre João Mário e aquilo que o jogador poderá dar à equipa do West Ham quando a questão médica estiver resolvida e o acordo fechado.

O Sporting transferiu o internacional luso para o Inter de Milão na última época, por 40 milhões de euros, mas esta temporada o jogador raramente foi opção para o treinador Luciano Spalleti, que o utilizou a titular apenas em quatro jogos.

João Mário, de 25 anos, fez a formação no Sporting e nas temporadas de 2014/15, com Marco Silva, e 2015/16, com Jorge Jesus, foi um dos jogadores nucleares na equipa dos ‘leões’, com a conquista da Taça na primeira época e Supertaça na segunda.

[Artigo atualizado às 16:20, a 26 de janeiro, com o vídeo de apresentação oficial do clube. O internacional português que vai jogar com o nº18 dos The Hammers.]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.