Questionada pela Lusa, fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recordou que os agentes da arbitragem estão impedidos de participar em manifestações desportivas, ligadas ou não a clubes, e que os casos em que tem conhecimento são remetidos para o Conselho de Disciplina (CD).

Durante a tarde de hoje, o Benfica denunciou a presença de António Silva Costa nas bancadas do Estádio do Dragão, no Porto, por ocasião do 'clássico' entre FC Porto e Benfica (0-0), em 01 de dezembro de 2017, da 13.ª jornada.

“O observador do árbitro do jogo FC Porto-Tondela, António Silva Costa, regressa hoje ao Dragão, após a sua presença como adepto no último FC Porto-Benfica”, lê-se no Twitter oficial do seu departamento de comunicação, na legenda de uma fotografia do observador com adeptos portistas.

António Silva Costa, da associação de Aveiro e com registos no sítio da Liga de clubes como observador desde 2015/16, cumpriu hoje o seu terceiro jogo na presente edição do primeiro escalão, no caso ao árbitro Luís Godinho, na receção do FC Porto ao Tondela, depois de ter estado nos triunfos do Benfica nas visitas a Tondela (5-1) e Moreirense (2-0).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.