Este acontecimento motivou a interrupção da partida entre o Amiens e o Lille, da 10.ª jornada da Liga francesa, e, posteriormente, o seu adiamento.

Quando Fodé Ballo-Touré correu para a zona da bancada onde se encontravam os adeptos do Lille, para festejar o golo inaugural da partida, esta colapsou assim que aqueles se precipitaram degraus abaixo em direção à zona que separa a bancada do relvado com intuito de partilhar o festejo com o avançado da sua equipa.

Muitos deles tombaram e acabaram pisados e esmagados pelos que estavam mais atrás, o que levou o árbitro Thomas Leonard a interromper de imediato a partida e ordenar que os jogadores de ambas as equipas recolhessem às cabinas.

Seguiu-se uma cena de enorme confusão, com elementos da Cruz Vermelha e dos Bombeiros a providenciar os primeiros socorros aos feridos já no relvado, feridos esses que foram sendo evacuados do estádio para os hospitais.

Cânticos contra o Amiens começaram a ser entoados por parte dos adeptos do Lille, motivando a réplica dos seus rivais do Amiens, em forma de assobios.

O estádio do Amiens está a ser sujeito a obras de renovação e a tribuna lateral que se encontra em frente à que colapsou está fechada para ser remodelada.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.