Na semana passada, Neymar deixou o Barcelona para se juntar ao Paris Saint-Germain, num negócio que envolveu a quantia recorde de 222 milhões de euros pelo craque brasileiro, destronando Paul Pogba como o jogador mais caro de sempre.

Agora, um ano depois da chegada do francês ao Manchester United e poucos dias depois da chegada do brasileiro a Paris, o diretor executivo da Premier League, vem descartar a possibilidade de um negócio da dimensão do que levou o brasileiro Neymar para Paris aconteça na liga inglesa.

"Não acredito que assistamos a operações como esta aqui na Premier League", afirmou Richard Scudamore, diretor executivo da Premier League, à BBC.

"Houve o recorde anterior de 117 milhões de euros (por Paul Pogba) e de repente chegamos aos 222 milhões de euros, isso é demais", continuou.

"Os proprietários do Paris Saint-Germain e os catarianos queriam fazer uma declaração e fizeram algo grande", explicou Scudamore.

"Não acredito que isso se repetirá e, de qualquer maneira, estou feliz pela Premier League não ter esse recorde", concluiu.

Inglaterra com 6 transferências no top-10 das mais caras de sempre

Apesar de Scudamore afastar a possibilidade de um negócio da dimensão do de Neymar ocorrer em terras de sua majestade, a verdade é que no top-10 das transferências mais caras de sempre, seis negócios foram protagonizados no Reino Unido, sendo que um deles aconteceu, inclusive, entre clubes da Premier League - a transferência de Lukaku do Everton para o Manchester United por 85 milhões.

Desta lista, em bom inglês, saltam à vista três negócios que, cada um no seu tempo, bateram o recorde da mais cara de sempre. A primeira aconteceu em 2009, quando Cristiano Ronaldo, acabado de conquistar a sua primeira Bola de Ouro e de se sagrar campeão europeu pelo Manchester United trocou os red devils pelo Real Madrid.

No verão de 2013 a saída do galês Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid, por 100 milhões de euros (ME), bateu o recorde fixado quatro anos antes por CR7 - vendido por 96 ME. Em 2016, mais uma vez com o Manchester United no centro das atenções, Pogba mudou-se de Turim para Old Trafford, selando um negócio a rondar os 117 ME.

Maior transferências de sempre (por ME)


1. Neymar (Bra) - FC Barcelona para Paris Saint-Germain 222 ME

2. Paul Pogba (Fra) - Juventus para Manchester United 117 ME

3. Gareth Bale (Gal) - Tottenham para Real Madrid 100 ME

4. Cristiano Ronaldo (Por) - Manchester United para Real Madrid 96 ME

5. Higuain (Arg) - Nápoles para Juventus 90 ME

6. Neymar (Bra) - Santos para FC Barcelona 86 ME

7. Lukaku (Bel) - Everton para Manchester United 85 ME

8. Luis Suárez (Uru) - Liverpool para FC Barcelona 82 ME

9. Morata (Esp) - Real Madrid para Chelsea 80 ME

. James Rodriguez (Col) - Mónaco para Real Madrid 80 ME