O Senegal qualificou-se hoje para o Mundial de futebol de 2022, ao vencer o Egito no desempate por penáltis por 3-1, após 1-0 nos 120 minutos, em encontro da segunda mão da terceira fase africana de apuramento.

Como em 6 de fevereiro, na final da Taça das Nações Africanas (CAN), então vencendo por 4-2, os senegaleses impuseram-se à equipa do português Carlos Queiroz na ‘lotaria’, rumo à terceira presença na fase final, depois de 2002 (sétimos) e 2018.

Nos 120 minutos, a formação da casa venceu com um tento de Boulaye Dia, logo aos três minutos, anulando o desaire pelo mesmo resultado sofrido no Cairo.

A formação senegalesa é a segunda africana a garantir um lugar na fase final, depois do Gana, que se qualificou pelos golos fora, com um empate 1-1 na Nigéria, após um 0-0 caseiro.

Na fase final, já estão 22 seleções, as duas africanas, uma da CONCACAF (Canadá), quatro da América do Sul (Argentina, Brasil, Equador e Uruguai), 10 da Europa (Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Países Baixos, Sérvia e Suíça) e cinco da Ásia (Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irão, Japão e o anfitrião Qatar).

O Mundial de 2022 realiza-se no Qatar, de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.