Fonte do departamento de segurança de Bilbau disse à EFE que os confrontos ocorreram numa rua dos arredores do Estadio de Mendizorroza, onde decorreu o jogo entre bascos e catalães. A mesma fonte acrescentou que o ferido foi transportado para um hospital, não tendo ocorrido qualquer detenção.

O Barcelona goleou o Alavés por 6-0 e assumiu provisoriamente a liderança da Liga, superando o Real Madrid, que ainda vai enfrentar o Osasuna.

Apesar da pressão catalã, o primeiro golo só aconteceu aos 37 minutos da primeira parte. Depois de uma triangulação à entrada da área, Aleix Vidal fez um cruzamento rasteiro e deixou Suárez sozinho para balançar as redes. Neymar marcou minutos depois o segundo golo.

Na segunda parte, o argentino Messi, aos 14 minutos, ficou cara a cara com Pacheco, encheu o pé e fez o terceiro. A partir desse momento, o Alavés apagou-se e em campo parecia decorrer um treino do Barça. A equipa catalã fez mais três golos em apenas seis minutos.

O Real Madrid ainda entra em campo este sábado para tentar recuperar a liderança da Liga, contra o Osasuna. Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña completam os jogos desta tarde.

(Notícia atualizada às 17h31)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.