O selecionador do Egito, o argentino Héctor Cuper, assinalou hoje, em conferência de imprensa, que Salah “tem sido muito importante” para a sua seleção e também para o Liverpool, que está na final da Liga dos Campeões.

“Salah é muito importante para o Egito, é o goleador da seleção, e tem sido muito importante para o Liverpool. Creio que o Egito o tem aproveitado”, disse Héctor Cuper, frisando que atrás de um jogador “tem de estar uma equipa”.

Da lista de 29, da qual o técnico irá ainda excluir seis, consta também o guarda-redes Essam el Hadary, de 45 anos, e que se pode tornar no jogador mais velho a competir num Mundial, bem como o avançado Hassan.

O ‘bracarense’ terminou a época com seis golos, cinco na I Liga, longe do registo de 2015/16, com 14 golos, mas ainda assim é um dos pré-convocados do Egito para o Mundial.

No Mundial2018, a disputar entre 14 de junho e 15 de julho, o Egito integra o Grupo A, com Rússia, Uruguai e Arábia Saudita.

Lista dos 29 pré-convocados:

- Guarda-redes: Essam El Hadary (Al Tauun/Ksa), Mohamed el Shennawy (Al Ahly), Sherif Ekramy (Al Ahly) e Mohamed Awad (Ismailiya).

- Defesas: Ahmed Fathi (Al Ahly), Saad Samir (Al Ahly), Ayman Ashraf (Al Ahly), Mahmoud Hamdy (Zamalek), Mohamed Abdel Shafy (Al Fateh/Ksa), Ahmed Hegazi e Ali Gabr (West Bromwich/Ing), Ahmed Elmohamady (Aston Villa/Ing), Karim Hafez (Lens/Fra), Omar Gaber (Los Angeles FC/EUA) e Amro Tarek (Orlando/EUA).

- Médios: Tarek Hamed (Zamalek), Mahmoud Abdel Aziz (Zamalek), Shikabala (Al Raed/Ksa), Abdallah Said (KuPS/Fin), Sam Morsy (Wigan/Ing), Mohamed Elneny (Arsenal/Ing), Kahraba (Al Itihad/Ksa), Ramadan Sobhi (Stoke/Ing), Trezeguet (Kasimpasa/Tur) e Amr Warda (Atromitos/Gre).

- Avançados: Marwan Mohsen (Al Ahly), Ahmed Gomaa (Al Masri), Ahmed Hassan Kouka (Sporting de Braga, Por) e Mohamed Salah (Liverpool/Ing).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.