“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o PSG (Paris Saint-Germain) para a cedência, até 30 de junho de 2021, dos direitos de inscrição desportiva do jogador Danilo Pereira, pelo valor de 4 milhões de euros”, informou o clube portista, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma missiva, os ‘dragões’ explicam que o contrato rubricado com os tricampeões franceses “prevê a aquisição do referido jogador, pelo PSG, pelo valor adicional de 16 milhões de euros, dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva deste clube”.

O capitão dos ‘dragões’ deixa os campeões portugueses, aos quais chegou em 2015/16, proveniente do Marítimo, que o tinha comprado ao Parma.

O campeão europeu por Portugal terminou a sua formação no Benfica, depois de passagens pelo Arsenal 72 e pelo Estoril Praia, transferindo-se em 2010/11 para o clube italiano, que o emprestou ao Aris e ao Roda, antes de o vender ao Marítimo, em 2013/14.

“Este é um novo desafio para mim. Fazer parte do Paris Saint-Germain será um grande desafio, à altura das minhas ambições. Juntar-me a um dos melhores clubes da Europa e do mundo é um grande feito na minha carreira e espero que possa trazer muitas coisas ao Paris Saint-Germain e aos seus adeptos”, disse o português, citado no site do vice-campeão europeu.