Em Londres, o suíço Xhaka e Welbeck, antigo jogador dos ‘red devils’, fizeram os golos dos ‘gunners’, aos 54 e 57 minutos, e deram a Arséne Wenger, técnico dos londrinos, a primeira vitória sobre José Mourinho em jogos a contar para a ‘Premier League’.

Com este resultado, o Manchester United ficou a quatro pontos do quarto lugar, que garante o acesso à pré-eliminatória da ‘Champions’ e é ocupado pelo Manchester City, e tem o quinto posto em perigo, já que o Arsenal, sexto, colocou-se a dois pontos e tem menos um jogo disputado.

Frente aos ‘gunners’, Mourinho poupou vários habituais titulares, como Paul Pogba, Rashford, Lingard, Bailly e Blind, já que na quinta-feira joga o acesso à final da Liga Europa frente ao Celta Vigo. O vencedor da prova garante um lugar na Liga dos Campeões da próxima época.

Antes, o Liverpool empatou a zero na receção ao Southampton, complicando também as suas contas de apuramento para a ‘Champions’ 2017/18.

A prova é liderada pelo Chelsea, com 81 pontos (34 jogos), contra 77 do Tottenham (35), 70 do Liverpool (36), 69 do Manchester City (35), 65 do Manchester United (35) e 63 do Arsenal (34).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.