Numa nota publicada no seu site oficial, o organismo revelou que indicou à UEFA os clubes que vão representar Portugal nas competições europeias da próxima temporada, com FC Porto e Benfica na Liga dos Campeões e Sporting, Sporting de Braga e Rio Ave na Liga Europa.

“O Clube Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento”, explicou a FPF. A Federação acrescentou ainda que 13 clubes portugueses participaram no licenciamento.

A formação de Vila do Conde entra na segunda pré-eliminatória, enquanto o Sporting de Braga, quarto do campeonato, ‘ascende’ da segunda para a terceira e o Sporting, terceiro, da terceira para a fase de grupos.

No que respeita à Liga dos Campeões, o FC Porto, como campeão nacional, tem entrada direta na fase de grupos, enquanto o ‘vice’ Benfica começa a prova na terceira pré-eliminatória.

Se os ‘encarnados’ não chegarem à fase de grupos da ‘Champions’, jogarão a fase de grupos da Liga Europa.

A segunda pré-eliminatória da Liga Europa joga-se a 26 de julho e 02 de agosto, a terceira a 09 e 16 de agosto e o ‘play-off’ a 23 e 30.

Quanto à Liga dos Campeões, a terceira pré-eliminatória realiza-se a 07 ou 08 e 14 de agosto e o ‘play-off’ a 21 ou 22 e 28 ou 29 do mesmo mês.

[Notícia atualizada às 19h40]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.