Na quinta-feira, o jovem jogador do Sporting foi apanhado por um fotógrafo a ler "Ensaio Sobre a Cegueira", do prémio Nobel da Literatura português José Saramago, antes do encontro amigável de pré-época frente ao Valência.

Assim que a imagem caiu na internet tornou-se viral, continuando assim a alimentar a perspetiva de que Francisco Geraldes é tudo menos um jogador típico.

Quem também não deixou a fotografia cair em esquecimento foi a própria Fundação José Saramago, dirigida pela viúva Pilar del Rio, que respondeu à imagem com um post no facebook da instituição onde vários livros do prestigiado autor português aparecem ao lado de um envelope endereçado ao jogador dos leões.

"Francisco Geraldes, quando voltarem estarão mais reforços à espera! Um abraço, boa época e boas leituras!", pode ler-se na publicação.

Entre as ofertas da Fundação José Saramago, em parceria com a Porto Editora, estão os livros tão conhecidos como "O Ano da Morte de Ricardo Reis", "Viagem do Elefante" ou a revista da fundação, "Blimunda".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.