"Estatutos do Sporting CP, n.º 3: no Sporting CP não se faz distinção de ascendência, género, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social, sendo únicos critérios de qualificação dos sócios a respectiva antiguidade, os galardões atribuídos e a contribuição que derem ao Clube."

Foi com estas palavras que o novo presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, iniciou o seu discurso enquanto 43.º líder do clube leonino, já depois das 3h da manhã.

O presidente recém-eleito prosseguiu dizendo que a sua primeira palavra ia para os restantes candidatos à presidência do clube, mostrando o seu "respeito" por todos e pelas suas listas e apoiantes.

Depois, uma palavra particular a João Benedito. "Um grande atleta, espero que nunca se afaste do clube. O João faz parte da história do clube, o João fará sempre parte da história do clube", afirmou.

"Hoje tivemos o ato eleitoral mais concorrido da história do Sporting CP", prosseguiu visivelmente emocionado, agradecendo depois à sua equipa - "que me aturou todos estes dias" - e a todos os sócios que deram "ideias", que "não vacilaram" e que sempre o "apoiaram".

Sucedendo a Bruno de Carvalho, Frederico Varandas, o médico-capitão, prometeu unir o Sporting CP. "Unir o Sporting é por os interesses do Sporting CP acima dos nossos interesses individuais", afirmou, lembrando ainda que consigo "o Sporting não vai ceder, não vai vacilar, nunca vai abdicar dos seus ideais. Nunca". Deixou também a responsabilidade aos adeptos, pois "unir não é só dizer, unir é efetivar a união".

Para finalizar, Frederico Varandas tirou do bolso a medalha de finalista vencido da última edição da Taça de Portugal e prometeu juntar à mesma o título de campeão nacional. "Eu prometo, é uma missão e vou cumprir até ao fim", terminou.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.