Galeno tem dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, mas questionado sobre a sua opção pela ‘canarinha’ foi perentório na decisão de representar o Brasil.

“Não vou mudar de ideias. É meu sonho desde criança representar o meu país. Antes de Dorival Júnior [selecionador do Brasil] me chamar, eu já tinha a ideia de jogar pelo Brasil”, garantiu.

O extremo do FC Porto diz-se encantando por ter sido convocado para os embates particulares com Inglaterra e Espanha, previstos para sábado e terça-feira, respetivamente.

“Ainda não consigo acreditar que estou aqui, rodeado por estes grandes jogadores. A minha reação quando soube da convocatória foi chorar e ligar para a minha família. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou Galeno, em conferência de imprensa hoje realizada.

Galeno tem estado em destaque ao serviço dos ‘dragões’, numa época em que soma 13 golos e 11 assistências nas diferentes competições.

“Acho que toda a gente tem de acreditar nos seus sonhos, nada é impossível, mas tudo aconteceu muito depressa. A minha vida correu de uma forma que eu nunca poderia ter imaginado. Estou orgulhoso”, concluiu.

Sem internacionalizações pelas seleções jovens brasileiras, Galeno estará acompanhado nesta convocatória do ‘escrete’ pelos colegas de equipa Wendell e Pêpê.