“Esta foi uma decisão muito difícil de tomar, mas era a única solução possível depois de analisados todos os critérios de segurança e eficácia nas condições atuais”, disse Le Ngoc Chi, diretora da sociedade Vietnam Grand Prix Corporation, em comunicado.

A empresa revelou ainda que vai devolver as verbas dos bilhetes vendidos para o evento, que estava inicialmente agendado para abril e que acabou por ser adiado devido à pandemia, sendo agora cancelado em definitivo.

O Vietname tem conseguido um bom controlo da pandemia e registou até ao momento 35 mortes e 1.124 casos positivos, mas as apertadas medidas sanitárias tomadas pelo Governo impedem a organização deste tipo de eventos.

Tal como o Vietname, também o Azerbaijão, Singapura, Japão, Canadá, Estados Unidos, México e Brasil foram obrigados a anular os respetivos grandes prémios de Fórmula 1 para o Mundial deste ano devido ao novo coronavírus.

A próxima prova do mundial de F1, que é liderado pelo britânico Lewis Hamilton, vai decorrer no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre os dias 23 e 25 de outubro, naquela que será a 12.ª prova do campeonato.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.