Os ‘dragões’, segundos classificados, jogam em casa do Estoril-Praia, que vem de seis derrotas consecutivas no campeonato — cinco desde a chegada do treinador espanhol Pedro Gómez Carmona –, naquela que é a pior série da presente edição da I Liga.

Os ‘dragões’ já podem contar para este encontro com o argelino Brahimi, regressado da Taça das Nações Africanas (CAN2017), e com o uruguaio Maxi Pereira, recuperado de lesão, ao contrário do que acontece com o reforço Soares, que está castigado.

O Benfica apenas joga na segunda-feira, em casa do Vitória de Setúbal, num encontro entre duas equipas que vêm de derrotas nas meias-finais da Taça da Liga.

Sem qualquer vitória nos últimos três encontros em todas as competições, o Sporting está praticamente afastado do título e proibido de perder mais pontos para se manter na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões, recebendo um Paços de Ferreira que chega a Alvalade também na pior fase da temporada, numa série de sete jogos sem vencer.

Também hoje, o Vitória de Guimarães, a dois pontos do Sporting de Braga, que apenas joga na quinta-feira, e a um do Sporting pode subir ao terceiro lugar, caso vença o Marítimo, sexto.

Os dois últimos classificados, Tondela (18.º) e Nacional (17.º), jogam em casa no sábado, frente a Desportivo de Chaves (sexto) e Arouca (11.º), respetivamente.

Resultados e programa da 19.ª jornada:

- Sexta-feira, 27 jan:

Boavista – Belenenses, 0-1

- Sábado, 28 jan:

Tondela – Desportivo de Chaves, 11:45 (SportTV)

Nacional – Arouca, 16:00 (SportTV)

Vitória de Guimarães – Marítimo, 16:00 (SportTV)

Estoril-Praia – FC Porto, 18:15 (SportTV)

Sporting – Paços de Ferreira, 20:30 (SportTV)

- Segunda-feira, 30 jan:

Vitória de Setúbal – Benfica, 20:00 (SportTV)

- Quinta-feira, 02 fev:

Moreirense – Feirense, 19:00 (SportTV)

Rio Ave – Sporting de Braga, 21:00 (SportTV)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.