Ibrahimovic, de 35 anos, marcou 28 golos em 46 jogos pelos ‘red devils’, para quem se transferiu no verão de 2016, proveniente do Paris Saint-Germain, antes de se lesionar em abril, tendo sido operado ao ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O antigo internacional sueco, que assinou um contrato de uma época com outra de opção no ano passado, foi o melhor marcador da equipa de José Mourinho, que terminou a liga no sexto posto e conquistou a Liga Europa e a Taça da Liga.

‘Ibra’ enfrenta um tempo de paragem previsto de entre três a cinco meses, pelo que deverá falhar o arranque da próxima temporada.

A lista de dispensados hoje divulgada pela ‘Premier League’, que aponta os jogadores que ficarão sem contrato no final de junho, inclui ainda vários jogadores importantes do plantel do Manchester City, de Pep Guardiola: do ‘capitão’ Pablo Zabaleta ao guarda-redes Wily Caballero, os defesas Gael Clichy e Bacary Sagna ou o médio Jesús Navas.

O campeão inglês, o Chelsea, também confirmou a saída do seu ‘capitão’, John Terry, ao fim de 17 anos de ligação, mas no documento figuram ainda Joey Barton (Burnley), Yaya Sanogo (Arsenal), Joe Ledley e Mathieu Flamini (Crystal Palace), Arouna Koné (Everton), Álvaro Arbeloa (West Ham), Marcin Wasilewski (Leicester), Martin Cáceres e Cuco Martina (Southampton) ou Shay Given (Stoke), entre outros.

O Watford, treinado por Marco Silva, anunciou sete dispensas, entre elas o espanhol Juanfran, o irlandês Rene Gilmartin ou o sueco Mathias Ranegie, entre outros atletas das camadas jovens do clube.

O último classificado e despromovido Sunderland pretende ainda abdicar de vários nomes sonantes, como John O’Shea, Joleon Lescott, Victor Anichebe, Sebastian Larsson ou Jan Kirchoff.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.