As eleições para eleger o próximo Presidente do Sporting estão marcadas para dia 4 de março de 2017. Coube a Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia-geral dos leões, fazer o anúncio, esta tarde, em Alvalade.

O presidente da mesa da Assembleia Geral do clube Marta Soares disse aos jornalistas que espera "uma manifestação de grande vitalidade" durante o período de campanha e que tem esperança que os futuros debates entre os candidatos tenham "em consideração os superiores interesses do Sporting".

Por agora só existe uma candidatura anunciada, liderada por Pedro Madeira Rodrigues, enquanto o atual presidente, Bruno de Carvalho, ainda não revelou a sua intenção de vir a se recandidatar.

Madeira Rodrigues, que fez a sua apresentação oficial em conferência de imprensa numa unidade hoteleira de Lisboa,  é ex-secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria, e considera que “o modelo de gestão de Bruno de Carvalho está esgotado” e que o atual presidente do clube de Alvalade “não foi capaz de manter um projeto coerente e sustentável”, após ter sido “importante” num determinado período.

Aquele que até ao momento é o único candidato, já fez questão de demonstrar quer pretende demarca-se do estilo e irreverência que têm marcado a presidência de Bruno de Carvalho. Ainda assim, não terá certamente vida facilitada pois, o atual líder leonino recolhe muito crédito entre os adeptos e sócios do clube.

Também o nome do antigo guarda-redes de futsal dos leões, João Benedito, foi especulado como sendo outro possível candidato à presidência do Sporting. No entanto, até ao momento, é informação que ainda carece de confirmação.

Durante o fim de semana das eleições, no dia 5, a um domingo, o clube de Alvalade recebe os minhotos do Vitória de Guimarães.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.