Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 15.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus lembrou que na semana em que defrontou o Benfica (derrota por 2-1) tinha condições para sair do Estádio da Luz com a liderança e um ponto de avanço em relação ao segundo classificado e acabou por ficar a cinco do primeiro lugar.

“Desde que cheguei ao Sporting fiz um percurso e que estivemos quase sempre a ganhar. Fizemos um começo de campeonato espetacular e numa semana tudo alterou. Poderíamos sair com um ponto de avanço e saímos com cinco de atraso. Podemos contrariar os adversários, não podemos é contrariar outras situações do jogo. Não estou habituado a estes resultados aqui, mas tenho de me habituar. Continuamos numa luta de forma a querer ficar nos primeiros lugares”, sublinhou.

Frente ao Belenenses, Jorge Jesus realçou que qualquer equipa sente dificuldades no Estádio do Restelo, pela qualidade do adversário, e lembrou que até o FC Porto ‘escorregou’ diante dos ‘azuis’ (empate 0-0).

“É um dérbi de Lisboa. É sempre difícil jogar no Restelo. O Belenenses está a fazer uma boa campanha e tirou pontos a um dos rivais (FC Porto) em Belém. Está moralizado em função dos últimos resultados, tem uma ideia de jogo muito competitiva. O Sporting vai tentar colocar o seu jogo da melhor forma, como não conseguiu fazer contra o Sporting de Braga. O nosso objetivo é sair com uma vitória”, garantiu.

No que toca a eventuais reforços, na ótica de recuperar jogadores que se encontram emprestados, o treinador ‘leonino’ frisa que ainda não tomou qualquer decisão sobre o regresso de João Palhinha ou Domingos Duarte, ambos cedidos pelo Sporting à equipa do Restelo.

“O treinador do Belenenses é que pode falar sobre a valorização dos jogadores dele. São dois jogadores importantes na equipa, acreditamos muito neles, como noutros jogadores que estão emprestados e que podem regressar ao Sporting. Se acharmos que os podemos trazer novamente para junto de nós iremos fazê-lo sem problema nenhum”, rematou.

O Sporting, quarto classificado da I Liga com 27 pontos, defronta pelas 21:00 de quinta-feira o Belenenses, 10.º com 17, em jogo da 15.ª jornada da prova, que se realiza no Estádio do Restelo e terá a arbitragem do lisboeta Tiago Martins.