João Novais passou pela formação do Coimbrões, Padroense, FC Porto e Leixões, clube em que se estreou como sénior antes de chegar ao Rio Ave, que representou nas últimas três temporadas.

Com 11 golos marcados na última época (oito no campeonato), João Novais considera que o Sporting de Braga “é, neste momento, um clube de topo no futebol português”, pelo que a sua decisão foi “bastante fácil”.

“Estamos a falar de um clube que, tal como eu, é ambicioso e que demonstrou muita confiança nas minhas capacidades. Optei por vir para cá porque se trata de um desafio aliciante, o de elevar ainda mais este clube conquistando títulos. Vim porque quero ganhar, conquistar troféus para elevar o meu nome e o do clube cada vez mais alto”, disse ao sítio oficial dos ‘arsenalistas’.

O médio, que completa 25 anos em julho, disse esperar uma integração fácil e admitiu a “expectativa de que se crie um grupo muito forte”.

João Novais conta ainda que a “grande projeção nacional e internacional” do Sporting de Braga lhe possa abrir as portas da seleção nacional.

“É óbvio que estando num clube desta dimensão, o objetivo seleção nacional torna-se mais possível. É um objetivo meu e de qualquer jogador que represente um clube como o Sporting de Braga”, disse.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.