“A SAD do Futebol Clube de Famalicão e o treinador João Pedro Sousa chegaram a acordo para a rescisão do contrato que ligava as duas partes desde o início da temporada 2019/2020. Além do treinador, todos os elementos da equipa técnica também deixam de exercer funções no clube, a quem a SAD do Futebol Clube de Famalicão agradece o empenho e profissionalismo que sempre empregaram ao serviço desta instituição, desejando os maiores sucessos pessoais e profissionais”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube.

O técnico deixa o comando da equipa depois da derrota com o Nacional (2-1) e na sequência de uma temporada com resultados bastante a baixo dos definidos no início da época.

O treinador, de 49 anos, chegou ao clube na última temporada, orientando um trajeto de sucesso que terminou com o sexto lugar no campeonato, ficando às portas das competições europeias, naquele que foi o melhor resultado de sempre da equipa.

No entanto, a nova época tem sido bastante diferente, depois de o plantel ter sido estruturado quase de raiz, com o Famalicão a ocupar atualmente o 15.º lugar da I Liga, com 14 pontos em 16 jornadas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.