A prestação no torneio Sydney, onde o número um português nunca tinha passado da primeira ronda, permitiu-lhe esta ‘escalada’ na classificação que continua a ser comandada pelo britânico Andy Murray, que já passou à segunda ronda do Open da Austrália de 2017.

Gastão Elias também se ‘valorizou’ na classificação mundial, subindo quatro posições, para o 77.º lugar, depois de ter chegado à segunda do torneio neozelandês de Auckland, Nova Zelândia, outra prova que prepara o primeiro ‘Grand Slam’ do ano.

O número três português, Pedro Sousa, afastado logo na primeira eliminatória do torneio de qualificação do Open da Austrália, mantém-se em 189.º lugar da hierarquia.

Em femininos, a primeira posição da lista mundial continua a ser ocupada pela alemã Angelique Kerber, que começa hoje a defender o título no Open da Austrália, enquanto a número um portuguesa, Michelle Larcher de Brito ‘caiu’ uma posição e surge no lugar 230.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.