“Os membros do Comité Olímpico dos Estados Unidos pediram-me para promover a candidatura [de Los Angeles]. Foi o que fiz e penso que os ajudei. Vamos ver agora o que sucede”, disse Trump à estação de rádio Westwood One Sports.

Donald Trump acrescentou que se sentirá “muito honrado e feliz” se o Comité Olímpico Internacional (COI) escolher Los Angeles para sede da edição dos Jogos de 2024 e, caso a cidade norte-americana vença a ‘corrida’ a Paris e Budapeste, apoiará a organização do evento.

Trump falou também de uma conversa mantida com membros do COI, durante a qual sentiu “uma boa recetividade” à candidatura de Los Angeles.

“Queriam sentir qual a minha opinião sobre a candidatura de Los Angeles e disse-lhes muito claramente que queria ver os Jogos Olímpicos em Los Angeles. Seria extraordinário”, disse Donald Trump.

Questionado sobre se as restrições à entrada nos Estados Unidos de naturais de alguns países muçulmanos prejudicaria a candidatura, Trump admitiu não ter ainda resposta para essa pergunta.

“Sinceramente, não sei. Mas temos de garantir a segurança do nosso país. Temos de saber quem entra nos Estados Unidos. Temos de garantir que as pessoas chegam com boas intenções. Se querem vir com más intenções, precisamos de o saber antes de chegarem aqui”, explicou o presidente.

Os Jogos Olímpicos de verão já foram disputados quatro vezes em solo norte-americano, em St. Louis, em 1904, Los Angeles, em 1932 e 1984, e em Atlanta, em 1996.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.