Gennaro Gattuso, antiga lenda do AC Milan, é apontado esta sexta-feira pelo jornal desportivo italiano Tuttosport, como futuro treinador do Sporting de Braga. A notícia diz mesmo que o ex-jogador "está a um passo" de se mudar para o Minho.

Atualmente à frente do Pisa, clube que ocupa o 14º lugar da Serie B, o antigo médio parece ser o escolhido por António Salvador, recentemente reconduzido para mais um mandato à frente dos arsenalistas, para colocar o Sporting de Braga a ombrear de igual para igual com os três grandes do futebol português.

"A possibilidade de, no próximo ano, orientar o Braga é muito mais do que uma hipótese: o acordo definitivo está muito próximo", revela o artigo.

Esta não está a ser uma época fácil para o Sporting de Braga. Em duas oportunidades para levantar um troféu - Supertaça e Taça da Liga -, os arsenalistas saíram sempre derrotados. À falta de títulos somam-se as participações tímidas na Taça de Portugal e na Liga Europa, assim como a queda de lugares na I Liga onde a equipa ocupa, atualmente, o  5º lugar, com o mesmo número de pontos que o Vitória de Guimarães, que ocupa o 4º posto da tabela classificativa.

A prestação desportiva aquém dos objetivos tem-se traduzido em instabilidade no lugar de timoneiro da equipa. José Peseiro já caiu, e os resultados de Jorge Simão, piores que os conseguidos pelo seu antecessor, têm ficado abaixo do esperado levando a especular sobre a chegada de um novo treinador à Barreira.