Em comunicado divulgado no site oficial, o FC Barcelona informou que os dois clubes "chegaram a acordo para a transferência do jogador", que permanecerá nos catalães até ao final da presente da temporada e só depois rumará à equipa em que alinha o internacional português Cristiano Ronaldo.

Além dos 72 ME fixos que vai receber dos 'bianconeri', o 'Barça' adiantou que o negócio inclui igualmente 10 ME em variáveis.

Entretanto, pouco depois de ter confirmado a venda de Arthur, o FC Barcelona informou, também em comunicado, que o médio bósnio vai fazer o caminho inverso, assinando contrato até 2024 e ficando com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.

Pjanic, de 30 anos, vai continuar ao serviço da Juventus até final desta época, que foi prolongada devido à pandemia de covid-19, e só depois deixará o clube em que alinha o internacional português Cristiano Ronaldo para rumar à Catalunha.

Além dos 60 milhões fixos que vai pagar aos italianos, o ‘Barça' revelou que o negócio inclui igualmente cinco milhões de euros em variáveis.

Arthur, de 24 anos, está a cumprir a segunda época ao serviço do FC Barcelona, que em 2018 o resgatou ao Grêmio, clube no qual o médio cumpriu toda a formação, por 31 ME. Já o internacional bósnio está a cumprir a quarta temporada na Juventus, onde chegou em 2016, depois de passagens por Metz, Lyon e Roma.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.