“Independentemente do sistema [a apresentar], ou quando se troca de jogadores, temos de viver do que nos oferecem. O mais importante é o que construímos enquanto equipa e potenciar ao máximo o que cada jogador oferece ao coletivo”, afirmou Bruno Lage, em conferência de imprensa.

Ainda sobre a derrota (1-0) na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, no reduto do Dinamo Zagreb, Bruno Lage admitiu que o Benfica ficou mais limitado com a lesão do avançado suíço, que não será opção para o encontro frente aos ‘azuis’.

Analisando o adversário de segunda-feira, que venceu (2-0) os ‘encarnados’ na primeira volta, o técnico das ‘águias’ deixou elogios à equipa “competente” de Silas.

“Foi um adversário que nos venceu na primeira volta e revela a qualidade que tem. É uma equipa com boa organização, uma vontade enorme de jogar bem, de ter a bola, muito competente. Tem bons jogadores e um bom treinador. Prevê-se um desafio muito interessante”, declarou.

Jonas será o presumível substituto de Seferovic, ao lado de João Félix, mas o treinador das ‘águias’ não quis confirmar.

“O Jonas mantém o estatuto de imprescindível e a gestão dele é igual à dos outros jogadores. Quando poder jogar, joga”, afirmou o treinador dos ‘encarnados’.

Na segunda-feira, o Benfica, líder do campeonato, com 59 pontos, recebe o Belenenses, sétimo, com 36, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 20:15, num encontro da 25.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol.