Para iniciar a época, os utilizadores TikTok de mais de 40 países podem agora participar no desafio da aplicação #HolaLaLigaSantander. Um filtro especial interativo com uma bola de futebol virtual foi criado para permitir aos fãs da modalidade mostrar os seus dotes de cabeceamento e competir uns contra os outros e contra clubes como o FC Barcelona, o Sevilha FC, o Atlético de Madrid, o Cádiz CF, o Real Madrid, o RCD Espanyol ou o Real Saragoça.

“Para nós, estar no TikTok é essencial porque nos permite chegar a milhões de novos utilizadores e mantermo-nos na vanguarda da indústria do entretenimento. Vamos poder mostrar a muito mais seguidores que somos a melhor liga do mundo, imergindo-os na nossa paixão por futebol”, disse Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga.

A popularidade do TikTok explodiu nos últimos 12 meses, tendo sido a aplicação mais descarregada do último ano, cativando utilizadores de todas as idades e nacionalidades. 

Na plataforma TikTok, o futebol é uma das categorias mais populares, com 2,2 mil milhões de visualizações na secção #Football. Milhões de utilizadores TikTok de todo o mundo e de todas as proveniências, unidos pelo seu amor pelo futebol, têm partilhado clipes engraçados de jogos e vídeos criativos deles mesmos a jogar futebol através de ferramentas de gravação e edição fáceis de usar. 

A conta oficial da LaLiga na plataforma e o seu desafio vão permitir à sua comunidade global de mais de 300 mil fãs de futebol que tenham acesso a vídeos divertidos e criativos como “realmadrid’s rocket” e “Messi’s Night”, entre outros conteúdos de jogos.

Noel Nuez, country manager do TikTok em Espanha e na América do Sul hispânica disse que esta “colaboração com a LaLiga é uma excelente forma de atrair mais fãs de futebol pelo mundo para o TikTok e vai permitir-lhes que demonstrem a sua criatividade e aprofundem a sua ligação ao futebol espanhol de uma forma divertida e cativante.

Em Espanha, o TikTok tem vindo a captar muito público que se expressa com criatividade e diversidade, mostrando vídeos com temas desde dança a comédia, passando por arte, moda, maquilhagem e desportos, incluindo futebol.

Entre alguns dos criadores mais populares na categoria de futebol em Espanha encontra-se Javi Freestyle, o campeão espanhol de freestyle, que mostra a sua paixão pelo desporto no TikTok em vídeos muito dinâmicos e divertidos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.