Os bávaros, que fracassaram no sábado em Mainz (2-1), poderiam hoje ter confirmado a conquista do 30.º título de campeão, mas precisavam que o Leipzig não tivesse vencido o jogo da 31.ª jornada.

A expulsão do francês Naouriou Ahmada, logo aos 14 minutos, após uma entrada imprudente, facilitou a vida aos anfitriões, que, logo a começar a segunda parte, conseguiram abrir o marcador, por intermédio do médio Amadou Haidara (46), correspondendo de cabeça a um cruzamento sublime de Dani Olmo.

O golo que ‘selou’ o triunfo foi anotado pelo suplente utilizado Emile Forsberg (67), da marca do castigo máximo.

Com este regresso às vitórias, o Leipzig passa a contabilizar 64 pontos, no segundo lugar, contra os 71 do Bayern Munique, enquanto o Estugarda, que somou o quarto desaire consecutivo, é 10.º, com 39.

O Borussia Mönchengladbach resolveu o jogo com o Arminia Bielefeld (5-0) ainda dentro dos primeiros 18 minutos, face aos remates certeiros de Breel Embolo (seis), Marcus Thuram (15) e Ramy Bensebaini (18), de penálti.

Embolo, aos 69, viria a ‘bisar’ no jogo, antes de assitir Alassane Plea (84) para fechar a contagem no Borussia-Park, deixando os anfitriões com 46 pontos e a partilhar a sétima posição com Union Berlim.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.