Hamilton, de 40 anos, posou em frente à antiga casa de Enzo Ferrari, fundador da célebre marca, e as fotografias foram divulgadas pela escuderia.

Em Maranello, o piloto britânico conversou com vários membros da Ferrari, entre eles Riccardo Adami, que será seu engenheiro de pista.

No circuito de Foriano, Hamilton encontrou-se com o diretor da equipa, o francês Frederic Vasseur, e o diretor-geral da Ferrari, Benedetto Vigna.

A sua estreia como piloto da 'Scuderia' está prevista para a próxima quarta-feira, em Foriano, onde terá a possibilidade de completar até 1.000 quilómetros (máximo permitido pelo regulamento) com o carro da temporada 2022.

"Há dias que se sabe que se vai lembrar para o resto da vida e hoje foi um deles, meu primeiro como piloto da Ferrari... Tenho a sorte de conquistar coisas que nunca pensei que seriam possíveis na minha carreira, uma parte de mim sempre sonhou em correr de vermelho", explicou Hamilton.

"Eu não poderia estar mais feliz em realizar este sonho. Estamos em uma nova era da história desta equipa lendária e estou ansioso para ver como vamos escrevê-la juntos", acrescentou.

Após o treino de quarta-feira, Hamilton vai pilotar o novo carro da Ferrari nos testes de pré-temporada, no Bahrein, de 26 a 28 de fevereiro, duas semanas antes da primeira corrida do ano, na Austrália.