Os dois treinadores portugueses ainda em prova, após as eliminações na quinta-feira de Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, e Fiorentina, de Paulo Bento, não foram hoje dos mais afortunados no sorteio.

Os ingleses já assumiram a vontade de conquistarem o troféu, cujo vencedor terá acesso direto à Liga dos Campeões, e são favoritos, pese embora a longa deslocação à Rússia.

José Mourinho adiantou que será uma fase da prova de bom nível, mas que preferia evitar viagens longas, dando o exemplo do que seria defrontar o Krasnodar (quase quatro mil quilómetros), mas terá mesmo assim que percorrer três mil quilómetros até Rostov.

O Olympiacos, de Paulo Bento, volta a encontrar uma equipa turca, mas com um maior grau de dificuldade, tendo em conta que o Besiktas é líder da sua liga, bem acima do Osmanlispor (sétimo), a equipa afastada pelos gregos nos 16 avos de final.

Será também o encontro entre Paulo Bento, que tem na sua equipa os portugueses Diogo Figueiras e André Martins, e Ricardo Quaresma, um elemento fulcral no Besiktas, clube que tem também Talisca, do Benfica, e Aboubakar, do FC Porto.

Em outros jogos, destaque também para os confrontos alemães e belgas, com Schalke 04 e Borussia Moenchengladbach a discutirem a eliminatória, bem como Genk e Gent, respetivamente.

O Lyon, do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, terá jogo de grande risco diante da também candidata Roma.

Já os espanhóis do Celta de Vigo, que afastaram de forma polémica – com uma grande penalidade duvidosa a forçar o prolongamento -, o Shakthar de Paulo Fonseca, jogarão com os russos do Krasnodar.

Finalmente nota para o APOEL Nicósia, que defrontará o Anderlecht, depois de as duas equipas terem superado o favoritismo dos rivais na ronda anterior, com os cipriotas, equipa do médio Nuno Morais, a eliminarem o Athletic Bilbau, e os belgas o Zenit.

A final da Liga Europa vai realizar-se em Estocolmo a 24 de maio.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.