Com uma época a nível interno muito difícil – ainda luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, mas já está a 15 pontos do líder Benfica -, o Sporting tem na Liga Europa a sua única oportunidade de conquistar um troféu, sendo que hoje enfrenta um dos principais candidatos.

Enquanto os ‘leões’ ocupam apenas o quarto lugar na I Liga portuguesa, os ‘gunners’ são líderes em Inglaterra e sonham reconquistar um título que lhes escapa desde 2003/2004, pelo que a equipa de Rúben Amorim pode ainda tirar algum proveito de alguma eventual poupança por parte do técnico dos ingleses, o espanhol Mikel Arteta.

Se os 'leões' estão privados de Ugarte, castigados, os londrinos poderão apresentar-se com várias ausências, alguns dos quais doentes, segundo revelou o técnico espanhol na antevisão à partida.

O encontro está marcado para as 17:45, no Estádio José Alvalade, e será dirigido pelo alemão Tobias Stieler.

Também a contar para a primeira mão desta eliminatória, a Roma, orientada pelo português José Mourinho, vai receber os espanhóis da Real Sociedad, enquanto o Fenerbahçe, comandado por Jorge Jesus, visita o Sevilha, recordista de troféus da competição, com seis (dois dos quais ainda no formato de Taça UEFA).