Com os portugueses Gelson Martins e Gil Dias a titulares, o Mónaco chegou à vantagem aos 15 minutos pelo argelino Islam Slimani – que já representou o Sporting (2013-2017) - após um desvio de cabeça de Ben Yedder.

Na sequência de um canto marcado por Dil Dias, aos 27 minutos, Tiemoué Bakayoko esteve perto de aumentar a vantagem, com um cabeceamento ligeiramente por cima, mas foi o Bordéus a chegar ao empate, aos 29, pelo brasileiro Pablo.

Ainda antes do intervalo, o Bordéus esteve perto do golo por Aurelien Tchouaméni, que o guarda-redes Benjamin Lecomte negou, bem como o Mónaco, por Ben Yedder, aos 45+1, num remate desviado da baliza pelo guarda-redes girondino Benoit Costil.

O Mónaco entrou melhor na segunda parte, criou perigo por Ben Yedder, aos 49, a passe de Slimani, mas as intenções da equipa de Leonardo Jardim esbarravam quase sempre no intransponível Costil.

O Bordéus chegou à vantagem na conversão de uma grande penalidade por Nicolas Préville, aos 69, a punir braço na bola de Slimani, na barreira de um livre, que ditou ainda a expulsão do argelino, que viu o segundo cartão amarelo.

Apesar de em desvantagem numérica, o Mónaco reagiu da melhor forma ao golo sofrido e esteve perto de empatar por duas vezes por Tiemoué Bakayoko, aos 72 e 75 minutos, mas em ambas as ocasiões Costil resolveu com uma palmada.

Até final do encontro foi ainda o Bordéus que esteve perto de aumentar a vantagem, mas o remate de Yassine Benrahou embateu na base do poste esquerdo da baliza do Mónaco.

O Bordéus ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga gaulesa, com 22 pontos, a 11 do líder Paris Saint-Germain, mas soma mais um jogo do que o Marselha, orientado por André Villas-Boas, e Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente, que ainda jogam hoje.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.