"Passei primeiro a dar um abraço às 15:10. Pelos vistos, o abraço também ajudou um pouco e depois soube a meio da procissão da vitória, estou muito feliz", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, após as cerimónias da procissão, na praça do Martim Moniz, em Lisboa.

O chefe de Estado disse que ainda ia tentar estar com João Sousa: "Vamos lá ver se consigo".

Questionado sobre uma condecoração ao primeiro tenista português a vencer o Estoril Open, o Presidente respondeu: "Para já, vamos encontrá-lo".

O português João Sousa venceu hoje o Estoril Open em ténis, ao derrotar o norte-americano Frances Tiafoe, em dois 'sets', conquistando o terceiro título da carreira.

Mais tarde, confirmou-se que o Presidente da República seguiu uma segunda vez ao Clube de Ténis do Estoril para cumprimentar João Sousa.

De acordo com a informação avançada pela organização da prova, o Chefe de Estado deslocou-se ao complexo já ao final da tarde e foi de propósito ao balneário do jogador para lhe dar os parabéns pelo feito de se ter tornado o primeiro português a vencer o maior torneio do ténis nacional.

João Sousa conquistou hoje o Estoril Open em ténis pela primeira vez na carreira, ao derrotar o norte-americano Frances Tiafoe em dois 'sets', após uma hora e vinte minutos de encontro, e somou o seu terceiro título no circuito ATP.


Última atualização às 19:26

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.