Em Old Trafford, no terceiro duelo da temporada entre os dois técnicos portugueses, os ‘red devils’ não aproveitaram os deslizes de Arsenal (derrota por 2-1 com o Watford), Liverpool (empate 1-1 com Chelsea) e Tottenham (0-0 com o Sunderland) e mantiveram-se a quatro pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Como esperado, o Manchester United teve as melhores oportunidades do encontro, mas nos minutos finais o sérvio Markovic (ex-Benfica e ex-Sporting) atirou a bola ao poste da baliza do espanhol De Gea, no lance mais sonante do Hull City. A formação liderada por Marco Silva continua em zona de descida, a quatro pontos da salvação.

A equipa de José Mourinho, que é sexta classificada com 42 pontos, deixou ainda fugir o Manchester City, que igualou o Liverpool no quarto posto. com 46, depois de golear no campo do West Ham, por 4-0, numa estreia para esquecer de José Fonte nos ‘hammers’.

O internacional português, campeão europeu em 2016, cometeu a grande penalidade que deu origem ao quarto golo, depois de já ter ficado mal na ‘fotografia’ nos primeiros três.

Ao intervalo, a equipa de Pep Guardiola já vencia por 3-0, com golos do belga De Bruyne, aos 17 minutos, do espanhol David Silva, aos 21, e do brasileiro Gabriel Jesus, que se estreou a marcar pela sua nova equipa, aos 39.

Na segunda parte, Fonte derrubou Sterling na área e o marfinense Toure bateu o penálti para fechar a contagem, aos 67 minutos.

Apesar do pesado desaire, o West Ham segue no tranquilo 11.º posto, nove pontos acima dos lugares de despromoção.

No outro encontro da noite, Stoke City e Everton empataram a uma bola, com Peter Crouch a dar vantagem à formação da casa, aos sete minutos, somando o seu 100.º golo na Premier League. Um autogolo de Shawcross, aos 39, deixou tudo empatado.