O português fez a sua melhor volta em 1.20,689 minutos, terminando a 0,353 segundos do mais rápido, o francês Johann Zarco (Ducati), que vai partir da ‘pole position’ para a corrida de domingo.

O gaulês caiu quando faltava pouco mais de um minuto para o final da sessão, fazendo com que os pilotos – como Miguel Oliveira – que tinham ainda a possibilidade de melhorar os seus tempos, já não pudessem fazer uma volta ‘limpa’, devido às bandeiras amarelas.

Desta forma, o piloto de Almada parte da segunda linha da grelha, juntamente com o australiano Jack Miller (Ducati), que foi quarto, e o espanhol Marc Márquez (Honda), que foi o quinto mais rápido.

Durante a manhã, Miguel Oliveira tinha sido o quarto mais veloz nos terceiros treinos livres, para subir a terceiro nos quartos treinos livres, normalmente utilizados pelos pilotos para a simulação de corrida.

Nessas condições, Miguel Oliveira terminou a apenas 0,157 segundos do mais rápido, que também foi Zarco, e a 0,074 do também gaulês Fábio Quartararo (Yamaha).

O Grande Prémio da Alemanha de MotoGP é a oitava prova da temporada de 2021. O piloto luso chega à prova germânica na sétima posição, com 54 pontos, a 60 do líder, que é Quartararo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.