A equipa vimaranense, que bateu na final o Sporting de Braga por 1-0, com uma grande penalidade convertida por Cauê, aos 45+1 minutos, pernoita no Algarve e inicia a viagem de regresso ao Minho cerca das 10:00 da manhã, indicou à agência Lusa fonte do clube.

A receção nos Paços do Concelho de Guimarães com o presidente da câmara local, Domingos Bragança, está marcada para cerca das 19:00.

O Moreirense, clube treinado por Augusto Inácio e que atualmente segue em 14.º lugar na I Liga, venceu a Taça da Liga num jogo decisivo em que derrotou o vizinho Sporting de Braga, formação que na temporada de 2012/2013 tinha conquistado esta competição.

Antes desta partida, que ditou uma conquista considerada "histórica" para um clube de uma vila do concelho de Guimarães com apenas cerca de 6.000 habitantes, o Moreirense afastou na fase de grupos o FC Porto e nas meias-finais o detentor do título, o Benfica.

Este é o sexto título do emblema de Moreira de Cónegos, que soma dois títulos de campeão da II Liga (temporadas 2013/14 e 2001/02) e três títulos no terceiro escalão, atual Campeonato de Portugal.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.