França sagrou-se este domingo campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Mario Mandzukic (18 minutos), na própria baliza, Antoine Griezmann (38), de grande penalidade, Paul Pogba (59) e Kylian Mbappé (65) apontaram os tentos dos franceses, enquanto Ivan Perisic (28) e Mandzukic (69) faturaram para os croatas.

Os gauleses tornar-se a sexta seleção a ‘bisar’ o título mundial, depois de Itália, Uruguai, Brasil, Alemanha e Argentina, sendo que conquistaram o primeiro fora, depois do triunfo em solo gaulês, em 1998, selado com um 3-0 ao Brasil na final.

A final do Mundial não registava tantos golos desde 1966, há 52 anos, quando a anfitriã Inglaterra superou a RFA por 4-2, após prolongamento, sendo que o recorde, de 1958 (5-2 do Brasil à Suécia), ficou apenas a um tento.

As melhores imagens da final do Mundial2018, na Rússia. Dentro e fora de campo:

Recorde aqui as principais incidências do jogo

O': Apito inicial. Já rola a bola no Estádio Luzhniki, em Moscovo. Croácia e França disputam a final do Mundial

19': Mandžukić desvia a bola para o fundo das redes da própria baliza, na sequência de um livre de Griezmann. 1-0. A França está na frente do marcador.

29': Dez minutos depois, num grande pontapé cruzado de pé esquerdo, dentro da grande área, Perišić faz o golo do empate. Croácia 1 - 1 França.

38': E em menos de 20 minutos a França faz o 2-1 de penalti. Griezmann é o autor golo.

45': Intervalo em Moscovo. A França vai em vantagem para os balneários num jogo que está a ser intenso, com uma Croácia inconformada sempre à procura do golo.

45': Recomeça a final do Mundial sem quaisquer alterações dos dois lados.

59': Pogba faz o 3-1 para a França com um grande pontapé à entrada da área.

66': 4-1 para a França. O golo de Mbappé de fora de área parece ser o anúncio antecipado do novo Campeão do Mundo.

69': Mandžukić rouba a bola a Hugo Lloris que tenta driblar o avançado croata e reduz a desvantagem para 4-2.

90': Termina o jogo. 20 anos depois a França volta a ser campeã do Mundo!

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.