A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje no Mundial de futebol de 2022 com um triunfo por 3-2 sobre o Gana, em encontro da primeira jornada do Grupo H, no Estádio 974, em Doha.

Cristiano Ronaldo, aos 65 minutos, de penálti, João Félix, aos 78, e Rafael Leão, aos 80, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, enquanto André Ayew, aos 73, e Osman Bukari, aos 89, faturaram para os africanos.

No primeiro jogo do agrupamento, Coreia do Sul, comandada pelo treinador português Paulo Bento, e Uruguai empataram sem golos, pelo que Portugal, que na segunda-feira enfrenta os sul-americanos, já lidera isolado o grupo, com três pontos.

António Costa

O primeiro-ministro deu hoje os parabéns à seleção de Portugal pela vitoria diante do Gana no primeiro jogo que disputou no Campeonato do Mundo de Futebol, no Qatar, considerando que todos os portugueses ambicionaram este triunfo.

“Todos ambicionávamos começar este Mundial com uma vitória. Parabéns à seleção de Portugal por esta primeira conquista, uma primeira alegria para todos os portugueses”m, escreveu António Costa na sua conta na rede social Twitter.

Santos Silva

O presidente da Assembleia da República deu hoje os parabéns à seleção de Portugal de futebol pela sua vitória frente ao Gana no primeiro jogo do Campeonato do Mundo, considerando que começou a competição da melhor maneira.

“Parabéns à seleção de Portugal que começou o Mundial da melhor maneira. Toda a força e empenho para os próximos jogos porque uma coisa é certa: a seleção conta com o apoio de todo o país”, escreveu Augusto Santos Silva na sua conta na rede social Twitter.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.