O lateral-esquerdo ainda não recuperou dos problemas musculares que o afastaram da vitória com o Gana (3-2), assim como o médio Otávio, que saiu com queixas do duelo inaugural, pelo que também não subiu hoje o relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha, tendo ambos ficado pelo ginásio.

Durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o grupo de jogadores à disposição do selecionador Fernando Santos foi dividido em três, para a realização dos habituais exercícios com bola.

Já os guarda-redes Rui Patrício, Diogo Costa e José Sá efetuaram trabalho específico à margem do grupo de jogadores de campo.

A equipa das ‘quinas’ defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro, pelas 18:00 (15:00).

Portugal lidera o grupo, com três pontos, à frente de Coreia do Sul e Uruguai, ambos com um ponto, enquanto os ganeses, que defrontam os sul-coreanos na segunda ronda, seguem a ‘zeros’.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.