Foi um verão escaldante na NBA. O mais louco de sempre, provavelmente. Tudo para tentar fazer concorrência a uns Golden State Warriors que, ainda assim, parecem longe de poder abdicar do trono de reis do basquetebol mundial.
Muitos e bons jogadores, mudaram de equipa. Kyrie Irving deixou Cleveland para se juntar a Gordon Hayward (que deixou Utah) e Al Horford nos Celtics. Os Cleveland, por seu turno, receberam o ídolo de Boston Isaiah Thomas e juntaram a um elenco que já era de luxo os nomes de Dwyane Wade e Derrick Rose. O Este parece ser deles.
Já o Oeste, está em polvorosa. Os Thunder, do MVP Westbrook, viram chegar Carmelo Anthony e Paul George; os Rockets receberam de braços abertos Chris Paul (considerado por muitos o melhor playmaker da liga); os Clippers, órfãos de Paul, recrutaram o incrivelmente talentoso Milos Teodosic, base sérvio ex-CSKA de Moscovo e em quem recaem bastantes expetativas; Minnesota, por seu lado, viu partir Ricky Rubio (para Utah) mas recebeu Jimmy Butler e promete ser uma força a ter em conta.
Tudo isto são motivos mais que suficientes para acreditar que está será uma grande época. Tudo isto foi também de mote para a conversa com Ricardo Brito Reis e Márcio Martins, especialistas em NBA e colaboradores do SAPO24 no Facebook do SAPO24.
Deixe as suas questões ou observações na caixa de comentários e participe na conversa.
Comentários