Na antevisão da partida da 16.ª jornada da I Liga, frente ao Paços de Ferreira, o técnico portista defendeu ainda que esta é a altura ideal para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol tomar medidas.

“Acho bom que os árbitros reconheçam os seus erros, acho importante que trabalhem nos erros e acho que toda esta situação tem de ser aproveitada para que o Conselho de Arbitragem reconheça os erros e trabalhem sobre eles para que a arbitragem seja melhor. É isso que queremos. Queremos que seja apenas e só mais um fator do jogo e não um fator decisivo. Espero que esta situação produza uma melhoria rápida”, admitiu o treinador.

Para o técnico é importante denunciar o que está mal para que a situação “possa rapidamente regressar à normalidade”.

“Já disse várias vezes que quando alguém se sente injustiçado deve manifestar-se. Somos conscientes da situação e para que tudo volte à normalidade, a parte implicada tem de melhorar o seu trabalho. Os árbitros têm de assumir os erros como profissionais. É o meu conselho”, disse ainda.

Ainda assim, demonstrou grande confiança em Artur Soares Dias, o árbitro que vai apitar o próximo jogo do FC Porto para o campeonato, com o Paços de Ferreira.

“Acho que é um bom árbitro e espero que faça um bom trabalho”, desejou.

Nuno Espírito Santo aproveitou ainda a oportunidade para comentar a expulsão de Danilo, no jogo com o Moreirense, a contar para a Taça da Liga, e que terminou com o afastamento dos ‘dragões’ da prova.

“Já que falamos nisso [regras em Inglaterra, que punem treinadores quando falam de arbitragem], quando um jogador é mal expulso em Inglaterra é-lhe retirado o cartão. Um jogador nosso foi mal expulso em Moreira de Cónegos e não lhe foi retirado o cartão”, recordou ainda.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.