Com o técnico luso no comando, a equipa londrina iniciou a ‘Premier League’ com três vitórias, incluindo sobre o campeão Manchester City, todas por 1-0, liderando isolado a prova.

"É um privilégio e estou muito agradecido. É assim que queremos trabalhar juntos. Queremos esforçar-nos para melhorar. É um privilégio receber este prémio", disse Nuno Espírito Santo, em declarações divulgadas pela ‘Premier League’.

Na corrida ao galardão de melhor de agosto, o treinador, de 47 anos, bateu o espanhol Rafa Benítez (Everton), o escocês David Moyes (West Ham) e o alemão Thomas Tuchel (Chelsea).

O prémio de melhor jogador foi para o avançado Michail António, que apontou quatro golos nas primeiras três jornadas.

No ‘Championship’ (segundo escalão), o prémio de melhor treinador do mês foi também para um português, com Marco Silva, do Fulham, a ser eleito.

“Estou satisfeito por receber o prémio. É um reconhecimento do trabalho coletivo que todos realizaram no clube. A minha equipa técnica, os jogadores e todos os que trabalham no Fulham esforçaram-me muito. Mas, isto é apenas o início da campanha”, disse o técnico, de 44 anos.

Marco Silva somou quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco jornadas da prova e divide e liderança do ‘Championship’ com o West Brom, ambos com 13 pontos.

No Fulham, atuam os portugueses Domingos Quina, Ivan Cavaleiro e Fábio Carvalho.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.